segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Renovo!

E ae galera! Tudo numa boa?
Estamos chegando ao final de 2010. Contagem regressiva pro ano novo!
Eu não sei o que você neste exato momento está passando, ou quais são seus objetivos e metas pro próximo ano. Mas queria deixar aqui uma mensagem de ânimo e encorrajamento, para que você possa começar 2011 com o pé direito!

Com quem vocês vão comparar o Santo Deus? Quem é igual a ele?
Olhem para o céu e vejam as estrelas. Quem foi que as criou? Foi aquele que as faz sair em ordem como um exército; ele sabe quantas são e chama cada uma pelo seu nome. A sua força e o seu poder são tão grandes,
Povo de Israel, por que você se queixa, dizendo: O SENHOR não se importa conosco, o nosso Deus não se interessa pela nossa situação?
Será que vocês não sabem? Será que nunca ouviram falar disso? O SENHOR é o Deus Eterno, ele criou o
Aos cansados ele dá novas forças e enche de energia os fracos.
Até os jovens se cansam, e os moços tropeçam e caem; mas os que confiam no SENHOR recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam.
[Isaías 40:25-31]



Talvez muitos que assim como eu, quando chegam no final, estão com suas forças esgotadas, parece que tudo está acabado. E um alívio vem porque começa um novo ano! É tempo de renovo! É tempo de recomeçar! Como diz em Isaías, os que confiam no SENHOR recebem o que? Novas forças! Voam como as águias. Correm e não se cansam!

É interessante perceber que o versículo de Isaías diz "voam nas alturas como as águias". A águia  é uma ave que vive entre 70 a 80 anos, e quando chega em determinada época da vida, por volta dos 35 ou 40 anos, seu bico começa a entortar, ela não consegue mais caçar, suas penas e unhas começam a cair. E ela possui duas opções: se retirar para o mais alto monte, para passar pelo processo de renovação que dura alguns meses e depois viver outros  30 ou 40 anos, ou ainda, morrer ali. 

Durante o processo de renovação, ela mesma com o próprio bico arranca as penas e depois as unhas. E contra a rocha bate até que o bico caia. Depois de um tempo, novas unhas começam a nascer,  muito mais fortes que as antigas, as penas e um novo bico começam a crescer.

Depois de meses de sofrimento. Sim! Ela está pronta para o vôo e continuar vivendo saudavelmente por mais 30 ou 40 anos.



A águia passa por um momento difícil de sua vida, o enfrenta e depois de um tempo, saí novamente a luta!
Não sei como foi o ano de 2010 pra você, mas desejo que o próximo ano seja um renovo do Senhor para tua vida! Que você possa colocar tua confiança no Senhor, voar como a águia! Correr e não se cansar! Continuar seguindo para o alvo que é Cristo!

E que a paz de Deus, que excede a todo entendimento, guarde seu coração e sua mente em Cristo Jesus!


 
 FELIZ 2011!
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]