quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Não provoqueis o ciúme de Deus

Oi genteeee!!!

No sexto ano, no sexto mês, aos cinco dias do mês, estando eu sentado em minha casa, e os anciãos de Judá, assentados diante de mim, sucede que ali a mão do Senhor Deus caiu sobre mim.
Olhei, e eis uma figura como de fogo; desde os lombos e daí para baixo, era fogo e, dos seus lombos para cima, como o resplendor de metal brilhante.
Estendeu ela dali uma semelhança de mão e me tocou pelos cachos da cabeça; o Espírito me levantou entre a terra e o céu e me levou a Jerusalém em visões de Deus, até a entrada da porta do pátio de dentro, que olha para o norte, onde estava colocada a ultima imagem dos ciúmes, que provoca o ciúme de Deus.
Eis que a glória do Deus de Israel estava ali, como a glória que eu vira no vale.
Ele me disse: Filho do homem, levanta agora os olhos para o norte. Levantei os olhos para lá, e eis que do lado norte, à porta do altar, estava a imagem dos ciúmes, à entrada.
Disse-me ainda: Filho do homem, vês o que eles estão fazendo? AS grandes abominações que a casa de Israel faz aqui, para que me afaste do meu santuário? Pois verás ainda maiores abominações. (Ezequiel 8:1-6)
O texto acima relata uma visão do profeta Ezequiel durante o exílio, portanto Ezequiel estava na Babilônia, nessa visão ele é transportado até Jerusalém, no Templo do Senhor. Através desta visão ele vê uma imagem, um ídolo, um deus falso, que causa ciúmes em Deus, pois o povo estava adorando esta imagem no próprio Templo do Senhor. O texto continua relatando que o povo de Israel adorava falsos deus, ídolos, imagens, entre outras coisas que deixavam Deus com ciúmes.

Após a morte e ressurreição de Jesus, o nosso corpo passou a ser o Templo do Senhor. Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? (1 Coríntios 6.19). Deus deixou de habitar no Templo de Jerusalém e passou a habitar em nós. 

Os israelitas estavam adorando a outros deuses no próprio Templo do Senhor. E nós será que muitas vezes também não adoramos a outras coisas? Será que não causamos ciúmes a Deus? Damos a devida importância a Deus? Quanto tempo passamos conversando fiado, no msn, no Orkut? E quanto tempo passamos fazemos algo pra Deus? Será que o tempo que dedicamos a Deus lhe agrada? Ou Ele gostaria que dedicássemos mais? 

ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional (Romanos 12.1). Será que apresentamos sempre o nosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus? Os israelitas faziam sacrifícios a Deus dos melhores carneiros, pombas e outros, mas sempre era o melhor. E nós damos o melhor a Deus, dedicamos tempo ao estudo da Sua Palavra, a falar com Ele, através da oração, meditamos e praticamos os seus mandamentos sempre? Fazemos o que é agradável a Deus?

No capítulo 10 de Ezequiel, o profeta tem a visão do que acontecerá aos que adorarem a falsos deuses, a imagens, Deus mandará um homem vestido de linho matar a estes, o castigo dos que não são fiéis a Deus é a morte.

O castigo, não é só a morte física, mas também eterna, ou seja, serão condenados a passar a eternidade no inferno. Portanto, não provoqueis o ciúme de Deus, para não sofrer o castigo divino. Lembre-se que o nosso corpo é o Templo que o Senhor habita. 

Abração galera, que Deus abençoe a cada um!

Um comentário:

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]