quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

José

Gn 37
José é um dos sujeitos mais incríveis na Bíblia. Ele não era perfeito, mas tinha coração. Ele tinha duas qualidades muito importantes para um jovem: visão e perseverança. Provavelmente, você ouviu falar de José como um sonhador. Ele tinha seus próprios sonhos e interpretava sonhos de outras pessoas. A parte legal é esta: José teve um sonho. Deus falou com ele quando ainda era jovem. Enquanto crescia, José precisou lidar com todos os tipos de coisas. Seus irmãos não o suportavam. Em um dos sonhos, seus irmãos curvam-se a ele. Quando contou a seus irmãos que um dia ele os estria governando, eles venderam José a um bando de ciganos. Mais tarde, ele acabou preso por algo que não fez. Enquanto passava por tudo isso, José sonhou que não morreria. Ele recusou-se a deixar perder o que Deus havia colocado em seu coração. Ele teve de esperar e teve de suportar momentos difíceis antes de ver seu sonho tornar-se real, mas ele nunca perdeu a visão no seu coração.
Então, o que aconteceu? Anos após seu sonho, uma fome atingiu a terra onde moravam seus irmãos. Eles viajaram para o Egito para pedir comida ao governador do Egito. E eles curvaram-se diante do alto oficial pedindo ajuda. Quem era o governador? José. Depois de anos de trabalho duro e punições injustas, José viu seus irmãos curvarem-se diante dele como havia visto no seu sonho.
Sonhe grande. Sonhe em fazer grandes coisas para Deus. Deus colocará sonhos dentro de vc. Ele está chamando vc para ajudar a construir o reino dele e para servir o seu povo. Quando houver um “sonho de Deus” em seu coração, faça como José e recuse-se a perdê-lo. Persevere até que tenha feito o que Deus o chamou para fazer.
(Fonte: Bíblia Jovem. São Paulo – SP; Sociedade Bíblica do Brasil, 2002, p. 49.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]